....Sabiam que a manutenção de uma rede de relações interpessoais positivas contribui para um melhor estado de saúde física e psíquica? E que, à semelhança do hábito de fumar, sedentarismo, colesterol elevado e hipertensão arterial, também o isolamento social pode aumentar a taxa de enfermidade? ......
Desta forma, os amigos e/ou companheiros possibilitam mais do que uma simples companhia – com certeza já constatou que as fortes amizades podem tornar-se na maior fonte de suporte emocional em períodos de grande stress ou mudança. Note-se, no entanto, que aqueles que optam por viver sozinhos ou têm círculos de amizades mais restritos, não têm necessariamente de se sentir infelizes! Por outras palavras, não é necessariamente o número de relações interpessoais que traduz (ou não) a realização e satisfação relacional, mas sim a qualidade, proximidade e disponibilidade dessas relações. Há quanto tempo não pensa em que ponto está a sua rede de amizades ou contactos sociais? E qual o tempo que efectivamente dispensa para estas relações?
.... à semelhança de qualquer outro tipo de relação (amorosa, profissional, circunstancial) também as amizades devem ser investidas, cultivadas e cuidadas! Neste contínuo processo de trocas, aquilo que damos desejavelmente será proporcional ao que recebemos. Aprenda a ser proactivo e inovador neste campo da sua vida, agendando tempo de qualidade para as suas amizades.
...Ora mas que bem dito ...não foi...?
Sem comentários:
Enviar um comentário