Linda esta minha filha...

Linda esta minha filha...
Palavras para quê...?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amor e Vidas cruzadas

Num dos jantares da minha Gente....

....tenho uns Tios que aos 14 anos fugiram ...sim...sim...isto a pelo menos a....50 anos há pois é...!!!
Bem fugiram e foram " morar" mesmo debaixo da ponte, juro que é verdade!!!
Mas o mais engraçado é que ambos moravam em frente a mesma, ou seja os seu pais nem davam por eles...coisas daquele tempo...eram meninos descalços, com falta de quase Tudo, sem nada nem ninguém só mesmo o seu Amor, que foi o que lhes bastou.... até hoje!!! cresceram e foram trabalhar para a Cuf, o que era um optimo emprego naquela altura ,dizem Eles....mas como sempre foram e são muito a frente, Rumaram para França mais propiamente Paris.....lutaram ... lutaram e tem conseguido levar a melhor desta vida, com saude e algumas coisitas com as quais sonharam..... !!
Eles sempre foram militantes do PCP e UI... UI ...de corpo e alma...ainda hoje assim o são.
Descobri entretanto, que Eles eram os melhores amigos do Pai do meu marido entretanto falecido na Época da ida para França com cancro...uma fatalidade Tinha o meu M. 2 anos ...mas já passou.
O que nos comoveu, pois o destino cruzou-nos novamente, O tio C. só levava a mão a cabeça e ficava incrédulo com o que acabara de saber ..... falava nos com a voz a tremer és filho do B....? epá eu não acredito ...! dá cá um valente abraço...!!!! Foi como um matar de saudades ...!!! Eles eram amigos do peito e da Vida com diz o meu tio C.


...Nesse tal jantar o Tio C. diz me assim já na hora do café... baixinho a modos que só eu e o meu M ouvíssemos: sabes a Tua Tia é pessoa mais maravilhosa que jamais conheci na minha Vida.....
Eu e o meu marido ficamos Tão encolhidos que eu sei lá.... olhámo nos nos olhos e pensamos os 2 a mesma coisa: confirmamos depois em casa.....( Tu também és a minha maravilha), que historia de Amor valente Parabéns Tios por Vós e por Vos Ter como um exemplo da qual tenho muito orgulho......
Ainda hoje já com uns 70 anitos dá para sentir a união Homem Mulher que os Une.....é lindo de se Ver...iu se é
mas tambem senti cá no meu peito quantos anos ainda lhes restam???...ai meu Deus é daqueles casais que quando um partir o outro vai atrás....

2 comentários:

Filipa disse...

Que amor tão grande.
Beijos

Alexandra disse...

historias assim valem uma vida

um amor maior sem duvida

beijos